COGNIÇÃO COM A IDADE PODE SE TORNAR PRECÁRIA

CLIMATÉRIO E PERI-MENOPAUSA CONTROLADA

27 de outubro de 2011

ENDOCRINOLOGIA – NEUROENDOCRINOLOGIA: TIREOIDE, PESO AUMENTADO, SOBREPESO E OBESIDADE.

DEVEMOS LEVAR EM CONSIDERAÇÃO A CIRCUNFERÊNCIA ABDOMINAL EM MULHERES E HOMENS.


A obesidade de revestimento corporal se é que podemos chama-la assim, dificilmente mata um ser humano, embora com certeza aleija ou torna – os cadeirantes. Isto porque compromete todas as articulações desde a região pélvica, coxo – femural, ossos longos, demais ossos dos membros inferiores e da região calcânea para baixo. É muito simples entender o motivo, pois existem limites que o arcabouço ósseo e as cartilagens não suportam o excesso de sobrecarga imposto pela nossas bocas, e inevitavelmente serão distribuídos de forma irregular por regiões que mudarão nossos centros geométricos e acarretarão consequências. A obesidade é um importante fator de risco para problemas de saúde graves, incluindo doenças coronárias, pressão arterial elevada , diabetes mellitus tipo 2 , hipertensão, pressão alta, etc. Embora uma pessoa com sobrepeso também enfrenta um risco desses problemas médicos, mas um obeso é mais suscetível a elas. As pessoas obesas têm alto risco de depressão e outros problemas sociais, alterações da glândula tireoide.
A obesidade é um excesso de gordura corporal suficiente para encurtar o tempo de vida e fazer um suscetíveis a uma quantidade maior de doenças do que ocorreria se o peso corporal foram normais. Desequilíbrio calórico que os resultados muitas vezes se desenvolve a partir de uma combinação de fatores genéticos e ambientais. A combinação de uma ingestão excessiva de nutrientes e sedentarismo são as principais causas para a aceleração rápida da obesidade. A maneira mais segura e mais eficaz para perder peso em ambos os casos é reduzir calorias (dieta equilibrada) e aumentar a atividade física, entretanto se passar do limite de esforço físico agravará os problemas. Em casos de obesidade excessiva, uma pessoa pode passar por cirurgia bariatria, talvez uma das piores experiencias de suas vidas.

Dr. João Santos Caio Jr.
Endocrinologia – Neuroendocrinologista
CRM 20611

Dra. Henriqueta V. Caio
Endocrinologista – Medicina Interna
CRM 28930



Como Saber Mais:
1.Tratamento da diabetes de tipo 2 pode também promover a perda de peso, sobrepeso, obesidade, obesidade visceral, intra - abdominal, central? 

2. A liraglutide também reduziu a pressão sanguínea em todas as dosagens, e a sua dosagem mais alta também reduziu os sintomas da pré-diabetes? 

3. A obesidade pode levar à esteatose (gordura no fígado) hepática? 

AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.

Referências Bibliográficas:
Prof. Dr. João Santos Caio Jr, endocrinologista,neuroendocrinologista, Dra Henriqueta Verlangieri Caio, endocrinologista,medicina interna-Van Der Häägen Brazil – São Paulo –Brasil,Agradecidas pela sua ampla assistência técnica: Annette Munch Christensen e Louise Andreassen (trabalho do animal) e Frank Strauss (gasto energético); Pia Rothe e Susanne Primdahl (histologia do pâncreas) e Anne-Juul Grethe, Annemette Petersen, e Lotte Gottlieb Sørensen (ensaios). Gutzwiller JP, Degen L, Matzinger D, Prestin S, Beglinger C: entre o GLP-1 e CCK-33 em inibir o apetite ea ingestão alimentar em homens. Interação Am J Physiol Regul Integr Comp Physiol 287 : R562 , R567, 2004 - Arita Y, S Kihara, N Ouchi, M Takahashi, K Maeda, Miyagawa J, K Hotta, Shimomura I, T Nakamura, K Miyaoka, H Kuriyama, M Nishida, S Yamashita, K Okubo, Matsubara K, M Muraguchi, Y Ohmoto , T Funahashi, Matsuzawa Y: diminuição de uma proteína específica adiposo,-adiponectina na obesidade. paradoxal Biochem Biophys Res Commun 257 : 79 -83, Kreymann B, G Williams, Ghatei MA, Bloom SR: glucagon-like peptide-1 7-36: a incretina fisiológicas no homem. Lancet 2 : 1300 -1304, et al... 

Contato:
Fones: (11)5572-4848/ (11) 2371-3337 
Rua: Estela, 515 – Bloco D -12º andar - Conj 121
Paraíso - São Paulo - SP - Cep 04011-002
e-mails: vanderhaagenbrasil@gmail.com

Site Clinicas Caio

Site Van Der Haagen Brazil

Google Maps:
Seguir no Google Buzz